quarta-feira, 17 de junho de 2009

Gilda, a última estrela do Poetinha

Por Carolina Bellardi, Diego Veríssimo, Eliane Rabello, Manuela Motta e Patrícia Marinho

Quando percebia que a paixão por sua mulher chegara ao fim, Vinicius de Moraes não perdia tempo. Ia embora, sem discussões ou brigas, e depois mandava uma de suas filhas recolher suas roupas e documentos da casa da ex.

Última das nove esposas que teve durante a vida, Gilda tinha 25 anos e Vinícius 63, quando começaram a namorar. Ficaram juntos pouco mais de dois anos, antes da morte do poeta. Em entrevista por vídeo, concedida ao Blog Banheira do Vinicius, Gilda revela que, para ela, sem dúvida, se casou com um príncipe, com seu ídolo.

Em seu apartamento no Rio de Janeiro, a hoje assessora de imprensa conta casos e histórias que viveu ao lado de Vinicius de Moraes. Atualmente, Gilda faz o trabalho de assessoria de Gilberto Gil e Preta Gil, além de Maria Rita, Gal Costa, Cacá Diegues, Jobim Trio e Claudia Leitte. Além dos casos vividos com o poeta, ela também conta sobre a amizade que acaba fazendo com seus assessorados.

Vídeo: 1ª parte



Vídeo: 2ª parte



Vídeo: 3ª parte

Um comentário:

  1. Estou encantada de ver e ouvir Gilda falar de Vinícius. Apesar de nunca te lo visto, sempre me embriaguei com seus poemas e músicas.
    É difícil compreender o incompreendido e ou o incompreensível, mas através de Vinícius isso se torna fácil.

    ResponderExcluir